livro

Este ano (2017) cumpri um sonho antigo: escrever um livro.

Escrever o “Licenciei-me… e agora?” foi uma espécie de promessa que fiz a mim própria quando me encontrei sem rumo depois da licenciatura. Queria escrever o guia pós-licenciatura que gostaria de ter lido na altura em que precisei dele e não o encontrei. Na altura em que terminei a licenciatura [2008], não havia oferta em Portugal no que diz respeito a literatura de ajuda para recém-licenciados. O único livro que encontrei chamava-se From College to Career, da autora Lindsey Pollak, que comprei e me ajudou um pouco, embora tivesse alguns conselhos que se notavam claramente terem sido pensados para a realidade americana, sendo que a realidade do mercado de trabalho português obriga a agir de formas diferentes por ser também muito diferente do mercado americano.

A apresentação do meu livro teve lugar no dia 14 de Julho na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), a faculdade onde tirei a minha licenciatura e que foi a minha primeira casa em Lisboa.

O “Licenciei-me… e agora?” está à venda nas principais livrarias físicas e online como a Fnac, a Wook, a Bertrand, entre outras.

Vídeos

Apresentação do livro em entrevista ao Diário da Manhã, na TVI (13 de Julho 2017)

Apresentação do livro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (14 de Julho 2017)

Advertisements