sobre

Chamo-me Catarina Alves de Sousa e tenho 30 anos. Nasci no Porto, mas vivo em Lisboa desde 2005, agora com o meu namorado e os nossos dois gatinhos num apartamento simpático na zona do Lumiar/Campo Grande.

Licenciei-me em Comunicação e Cultura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e tirei o mestrado em Jornalismo na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Desde então tenho tido várias profissões que me permitem aprender imenso e experimentar várias coisas novas.
Aquilo que mais gosto de fazer é de escrever e comunicar, daí ter iniciado o meu blog em 2008 e de ter passado pelas redacções da revista Happy e da revista Máxima. Podem ver mais experiências profissionais minhas aqui.

Para além de blogger, tenho também um espírito aventureiro e empreendedor que me levou a lançar o meu próprio negócio de cosméticos naturais e artesanais em 2012. Chamou-se NatusPurus e, com ela, descobri uma paixão nova por fazer à mão e do 0 os mais vários produtos de cosmética.
Em Fevereiro de 2015 lancei um novo e maravilhoso projecto no qual estou 100% empenhada pelo qual me confesso apaixonada. Chama-se You Can DIY e consiste em kits de DIYs para levar a cabo projectos de artes manuais.

No ano de 2015 concretizei mais um projecto e um grande desejo: organizar um encontro de bloggers com workshops, palestras e várias actividades lúdicas e educativas. Chama-se Bloggers Camp e teve este ano (2017) a sua terceira edição. Para além do encontro anual, faço também trabalhos de fotografia para bloggers no âmbito do Bloggers Camp, bem como vários workshops de Marketing, SEO e Fotografia para bloggers.

Este ano consegui também concretizar um sonho antigo: escrever um livro. Em julho publiquei e apresentei então o meu primeiro livro “Licenciei-me… e agora?” pela Ideia-Fixa, chancela da editora Alêtheia.

Advertisements